quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Treino é Jogo e Jogo é Guerra"

Inacreditável.
Libertadores não é fácil, e como diria Tião Carreiro e Pardinho: Cochilou, cachimbo caí. Como sempre falo, na Libertadores treino é jogo e jogo é guerra. Time sul americano tem pouca técnica, mas compensa na raça, catimba e disposição tática. Nesta quarta feira o que aconteceu com os times Brasileiros foi lamentável e inacreditável, faltou aquela catimba Argentina, aquela malicia para os times como Internacional (que começou ganhando), Cruzeiro (que venceu o 1° jogo por 2x1 fora de casa) e Fluminense (que venceu em casa por 3x1). Eles estavam com vantagem para disputar a 2° partida, mas não conseguiram fazer o que o time do Santos fez bem na terça feira, defendeu muito bem, jogou com tranqüilidade, sem se apavorar para fazer o gol, jogou com o regulamento de baixo do braço e fez o que os times Sul Americanos fazem bem, catimbou o jogo, demorou a cobrar tiro de meta, faltas, escanteios e até laterais. E no final quando estava levando um sufoco do América, começou a segurar mais ainda a bola no ataque, e conseguiu a classificação para as quartas de final. os times Brasileiros tem que ter essa malicia para disputar a Libertadores, esse campeonato  almejado por todos clubes Brasileiros.
Fica na Paz.
By: Diego Carioca (Batata)

Brasileiros na Libertadores.

Libertadores.
O Grêmio foi eliminado pela Universidade Católica do Chile, depois de perder em casa por 2x1, perdeu também no Chile por 1x0, já esperado. O Fluminense ganhou o 1° jogo por 3x1 do Libertad do Paraguai, no Rio de Janeiro, e foi podendo perder de até 1x0 e perdeu de 3x0 no Paraguai. O Internacional que empatou 1x1 no Uruguai com o Peñarol, em casa começou ganhando logo no 1° minuto de jogo, gol do meio campista Oscar, mas não conseguiu segurar a vitória, muito menos o empate, e tomou uma virada, 2x1 para o Peñarol em pleno Beira Rio. E o mais inacreditável da noite de ontem o Cruzeiro com a melhor campanha da Libertadores, melhor ataque e defesa da competição e considerados por muitos o melhor time do Brasil e Sul Americano, perdeu em casa. No 1° jogo ganhou de 2x1 na Colômbia do Once Caldas. Para muitos a classificação estava certa, garantida, mas é Libertadores, e aos 30min do 1° tempo o meio campista Roger foi expulso corretamente, acredite o Once Caldas não conseguiu abrir o placar, só foi conseguir depois que Carbonero jogador do time Colombiano foi expulso aos 10min do 2° tempo. O Once Caldas abriu o placar aos 21min e aos 26min decretou a vitória por 2x0 para o time Colombiano. Acabando com as chances do time Mineiro e o eliminando da Libertadores. Como é de praxe, futebol é uma caixinha de surpresa.

Conclusão sobre os times Brasileiros até as quartas de final.

Grêmio
Já Esperado pelo que fez em casa.
Eliminado
Fluminense
Time apático, não jogou como time de guerreiros.
Eliminado
Internacional
Vergonha, bom resultado fora, e começou ganhando
Eliminado
Cruzeiro
Inacreditável. Nem tem o que comentar.
Eliminado
Santos
Esperança de redenção Brasileira.



Fica na paz.
By: Diego Carioca (Batata)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quartas de Final

Copa do Brasil
Hoje começa a fase de quartas de final da Copa do Brasil, com dois jogos à noite o primeiro confronto será entre Atlético Paranaense e Vasco, ás 19h30min na Arena da Baixada. E ás 21h50min o São Paulo enfrenta o Avaí no Morumbi.
Na arena da baixada tudo indica que será um bom jogo, duas equipes do mesmo nível técnico e com treinadores experientes, pelo lado do Atlético Paranaense Adilson Batista e do outro lado o técnico do Vasco será Ricardo Gomes, dois Ex-zagueiros, mas com times ofensivos. O Atlético jogando em casa conta com bons jogadores, como o zagueiro Manoel, o meia armador Paulo Baier, e os atacantes Madson e Guerrón. Já o Vasco vai à busca de um bom resultado fora de casa, contando com bons jogadores como no caso do zagueiro Dedé, os meias Felipe e Diego Souza e os atacantes Eder Luiz e o goleador Alecsandro.
E no outro jogo das quartas de final o São Paulo tenta abrir uma vantagem sobre o Avaí ás 21h50min no Morumbi. Há uma pequena esperança na reestréia de Luis Fabiano. O Avaí vem a São Paulo desfalcado do bom meia armador Marquinhos capitão do time, e do artilheiro Rafael Coelho ambos suspensos. Já o São Paulo conta com vários ótimos jogadores e se conseguir dominar e implantar seu ritmo na partida conseguirá abrir uma boa vantagem.
Amanhã terá mais dois jogos, o invicto Coritiba enfrenta o Palmeiras, que só perdeu dois jogos este ano, o jogo ocorrerá ás 21h50min, em Curitiba. No Engenhão o Flamengo também invicto, recebe o Ceara no mesmo horário. Esperamos belos espetáculos.
Fica na paz.
By: Diego Carioca (Batata)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Injustiça

Injustiça sendo feita no velho continente
Na Europa o técnico do Real Madrid José Mourinho está sendo muito criticado, estão dizendo que ele é retranqueiro, por que joga defensivamente e no contra ataque contra o Barcelona. Mas os críticos esqueceram que foi dessa forma que ele conseguiu eliminar o Barcelona temporada passada, com o time da Inter de Milão, e ser campeão da Copa do Rei nesta temporada com o Real Madrid. A proposta foi à mesma, jogar defensivamente explorando os contra ataques com a velocidade de Cristiano Ronaldo, Di Maria e Özil. Mas o Português não contava com a expulsão infantil e grotesca de Pepe, que deu uma entrada violenta no campo do adversário, acabando com a marcação no meio e deixando um buraco no seu setor. E foi por ali saiu o segundo gol do Barcelona e acabando com o sonho da torcida Madrilenha. Agora para o Real Madrid só o resta cumprir tabela contra o Barcelona na Liga dos Campeões e também na Liga Espanhola, manter o time e o técnico é essencial para o Real Madrid é o que vem fazendo a tempos times como, Barcelona, Arsenal e a muito tempo pelo bom time do Manchester United. Com isso e uma combinação em implantar uma filosofia no clube e um patrão de jogo o Real Madrid torne se no futuro o melhor time do mundo, não só comprando jogador por aí. O clube Real Madrid precisa deixar um técnico trabalhar, e ninguém melhor do que José Mourinho  para comandar esse time.
Fica na paz.
By: Diego Carioca (Batata)